[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para ajudar a resolver com mais conforto e rapidez as questões relacionadas às taxas e tributos municipais, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), mantém no Shopping Riomar uma unidade de atendimento ao contribuinte.

Nessa unidade, o cidadão pode tirar segunda via de ISS, IPTU e taxas; Consultas e Parcelamento de débitos; Solicitação de Certidões Negativas e Protocolo. “Nós atendemos cerca de 50 pessoas por dia. O atendimento de qualidade é uma marca dessa administração. Quem vem uma vez aqui sempre volta”, garante o coordenador Antonio Lucas da Paixão, informando que a unidade funciona diariamente até às 21 horas. “Temos duas turmas atendendo. E por isso não fechamos para o almoço”, diz.

A bancária Elisamar Ramos sempre procura a unidade do Ceac do Riomar quando quer resolver problemas relacionados a finanças públicas. “O bom daqui é que não fecha para o almoço e funciona depois das 18 horas. Como trabalho em banco essa questão do horário é primordial. Aprovei mesmo esta iniciativa”, comenta Elisamar. “Sempre protelava resolver o meu débito do IPTU por falta de tempo. Por incrível que pareça, não conhecia essa unidade. Um dia vim conhecer o Ceac e aproveitei para fazer uma pergunta. No final resolvi minha situação. Agora sempre venho aqui”, afirma o engenheiro Luis Carlos Luz.

Segundo o diretor de Administração Tributária da Sefin, Altamirando Dória, a Unidade de Atendimento no Riomar disponibiliza conforto e um funcionamento integrado. “O posto é avançado e fornece os mesmos serviços da sede. O atendimento também é de primeira qualidade para o contribuinte. Na Sefin todos os servidores municipais entendem que o contribuinte que paga seus impostos merece todo respeito”, afirma Dória, acrescentando que o Ceac é um projeto que fortalece a cidadania, uma vez que reúne em um só lugar, órgãos estaduais, municipais e federais. “Esse tipo de empreendimento acaba com a peregrinação dos cidadãos aracajuanos de ter que andar de repartição em repartição para resolver pequenos problemas”, diz o diretor.

Central de Atendimento
A Central de Atendimento, que funciona no térreo da sede da Secretaria de Finanças, na praça General Valadão, oferece aos contribuintes um atendimento centralizado, eliminando a necessidade de deslocamento para vários setores. São atendidas diariamente cerca de 1000 pessoas.

O horário de atendimento é das 08h às 16h. “Investimos em conforto para que os contribuintes se sintam bem. Todos os serviços são baseados em nossa preocupação em bem atender a todos”, revelou o diretor de Tributos, informando que são mais de 16 atendentes na linha de frente da sede. “Hoje 90% dos serviços da secretaria de Finanças está disponibilizado na internet. Quem não quiser se deslocar pode fazer seus pagamentos de casa”, ressalta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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