Cônsul geral do Japão em Recife visita Aracaju e destaca Orçamento Participativo
Durante o encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito na manhã de hoje, 10, o prefeito fez um panorama das áreas econômica, urbanística e cultural de Aracaju e de Sergipe. “A cidade e o estado têm crescido no setor industrial, mas a grande vocação do município é realmente a prestação de serviços”, explicou Marcelo Déda. O prefeito referiu-se à pesquisa divulgada pela revista Você S.A., que classificou Aracaju com a quarta cidade mais atraente do país para executivos e famílias que anseiam por boa qualidade de vida.
Marcelo Déda mostrou a Sussumu Shibata o mapa da cidade e explicou o crescimento demográfico e urbanístico da capital sergipana. “Para os padrões do Brasil, Aracaju é uma cidade de médio porte que ainda reúne a tranqüilidade de uma cidade pequena ao mesmo tempo em que oferece serviços de cidade grande”, resumiu o prefeito.
Ao final do encontro, o cônsul do Japão parabenizou o trabalho realizado nos últimos três anos pela administração municipal e recebeu do prefeito Marcelo Déda um catálogo com fotos de obras de artistas plásticos sergipanos, livros de autores também sergipanos e CD´s produzidos por alunos da rede municipal de ensino com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Ainda esta manhã o cônsul Sussumu Shibata visita o presidente da Associação Japonesa em Sergipe.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Cônsul geral do Japão em Recife visita Aracaju e destaca Orçamento Participativo – Fotos: Márcio Dantas