[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Até o final deste mês estarão concluídos os serviços estruturantes no condomínio Sérgio Vieira de Melo, o maior empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Aracaju e no Brasil. Com toda a estrutura física terminada os funcionários trabalham atualmente nos serviços de acabamento dos imóveis.

Localizado no bairro São Conrado, o residencial é composto por 36 casas duplex e 29 prédios de apartamentos que irão oferecer, por meio da parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Caixa Econômica Federal, moradia digna e de qualidade para 500 famílias.

Constituído por edifícios de quatro andares com 16 apartamentos cada, o Sérgio Vieira de Melo também está às margens da movimentada avenida Heráclito Rollemberg. “Estamos na fase final de pintura, com tudo pronto inclusive com água encanada, faltando apenas a energia elétrica. Nas casas já foi realizada a inspeção final da administradora”, informou o engenheiro responsável pela obra, José João Bittencourt.

Além disso, em nove prédios uma equipe de 10 mulheres está realizando a limpeza dos imóveis. “Durante esse trabalho elas também identificam alguns locais onde é preciso fazer algum retoque. Pretendemos liberar essas unidades para vistoria na próxima semana”, completou o engenheiro.

Diferencial

Além de ser um condomínio ecológico, construído em área de preservação ambiental, o maior residencial do PAR do Brasil conta ainda com um diferencial a mais para o futuro mutuário. “Esse é o único empreendimento do PAR no Brasil revestido com hidrorepelente”, garantiu o técnico responsável pelo serviço de pintura, Ubiratan Nardele.

Trata-se de um produto que reveste toda a pintura externa dos imóveis permitindo uma impermeabilização da estrutura, protegendo contra infiltrações e dando maior durabilidade ao acabamento. Já foi aplicado em 14 blocos do condomínio. “Ele forma uma película que protege a pintura e a estrutura, com uma vida útil mínima de três anos”, informou. Porém o custo é alto, pois o produto vem de São Paulo e os equipamentos também são caros.

A política habitacional da administração municipal vem sendo gerenciada com eficácia pela Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). O PAR executado em Aracaju já é o campeão nacional em quantidade de habitações entregues, um total de 4.256 moradias em 25 empreendimentos. Até março de 2006 serão mais 6002 residências, ajudando a diminuir o déficit habitacional da cidade e garantindo moradia de qualidade para milhares de famílias nos diversos bairros de Aracaju.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.