Construção do CAPS da zona Norte conta com 60% da obra concluída
“Hoje nós estamos executando o reboco do teto e terminando o argolamento do raio da frente do prédio, que é a cinta de ferro colocada antes do fechamento e da finalização de concreto, faltando pouco menos de 20 metros. Também já temos 1.080 metros de laje batida em concreto. Além disso, a camada impermeabilizadora do piso já foi concluída em todo o prédio”, informou o encarregado José Adalto, da SPR Engenharia, empresa responsável pelos trabalhos.
A cobertura do centro também está em andamento com 30% realizada, com a colocação das estruturas metálicas. De acordo com Adalto a execução da obra foi dividida em três blocos, à medida que um serviço é concluído em um ponto, logo o mesmo é iniciado em outro. “No bloco 1 já está pronto o reboco de parede e teto. No bloco 2 estamos concluindo a parte interna e o teto e no bloco 3 está sendo concluído o chapisco no teto e parede, interno e externo”, informou.
Em média 30 homens trabalham na obra, entre eletricistas, encanadores, carpinteiros, pedreiros e ajudantes. Todo o serviço é realizado sob a fiscalização de um funcionário da Emurb, presente diariamente no canteiro. A obra orçada em R$ 771.318,68 tem recursos da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Emurb. Com previsão para ser entregue no início do primeiro semestre de 2006, o CAPS contará com 1.100 metros quadrados de área construída.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Construção do CAPS da zona Norte conta com 60% da obra concluída – Fotos: Silvio Rocha