[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A primeira obra feita com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Brasil está em ritmo acelerado. O Bairro Novo, na Zona Sul da capital sergipana, vai receber a construção de 404 casas. A localidade beneficiada está situada na zona de expansão da capital sergipana, próximo ao bairro Santa Maria.

No momento, está sendo realizado o processo de terraplanagem do local. "Esta fase está bem adiantada e já compreende mais de 40% das quadras que receberão a construção das residências", relatou o diretor de Operações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Antônio Vasconcelos. Segundo ele, a obra, iniciada em agosto deste ano, tem um prazo de 540 dias para ser finalizada.

"Assim que a terraplanagem for concluída, será iniciada a construção das casas, prevista para acontecer no final de dezembro", contou Vasconcelos. Além das 404 casas, serão construídos 448 apartamentos do Bairro Novo, resultando em um grande complexo habitacional que vai atender a famílias que vivem em moradias precárias.

Serão contemplados moradores do Morro do Avião, invasões do Arrozal, do Santa Maria e da avenida Gasoduto, por exemplo. As moradias serão entregues gratuitamente para os cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com o presidente da Emurb, Valmor Barbosa, a obra do Bairro Novo representa o compromisso social da Prefeitura de Aracaju. "Retirar as pessoas que estão morando em áreas de risco, em locais insalubres, para terem uma vida melhor em moradias dignas, é prioridade na política da Prefeitura", afirmou.

PAC

As casas do Bairro Novo constituem a primeira obra do país a ser iniciada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. Esta parceria com a Prefeitura de Aracaju é uma iniciativa de referência para a inclusão cidadã dos aracajuanos.

O Governo Federal, por meio do PAC, investirá na capital sergipana um total de R$ 98 milhões, em projetos como o do Bairro Novo. Os recursos são destinados à construção de 2.004 unidades habitacionais; drenagem, terraplenagem e pavimentação de ruas e avenidas; e reestruturação das redes de água e esgoto das localidades beneficiadas.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.