[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A obra de construção da Unidade Produtiva do Santos Dumont está quase concluída. Desde o início da semana que os trabalhadores treinados pelos técnicos em edificações da Fundat – Fundação Municipal do Trabalho – estão fazendo os serviços de acabamento.
Colocação de pias e equipamentos sanitários; terraplanagem e contra-piso da área externa, para depois ser colocado o piso desempolado (piso de superfície lisa, porém antiderrapante), além da pintura de basculantes, são as atividades desempenhadas. Segundo o encarregado da obra, Clênisson Alves Santos, para a unidade ficar pronta para inauguração, resta fazer a instalação elétrica. Na próxima semana, também será colocada a grade de proteção do muro.
Na frente do prédio, foi destinado um espaço, de 1,60 metro de cada lado, para a implantação de um jardim.
A Unidade de Qualificação Profissional que será mantida pela Prefeitura de Aracaju possui quatro salas, e pretende oferecer os cursos teórico e prático em informática, arte culinária, além de corte e costura. Em outra sala, o projeto é adequá-la para manutenção de computadores. Os cursos visam atender também as comunidades da Soledade, Bugio e Jardim Centenário. Os três turnos vão preparar seis turmas ao dia.
Durante as reuniões do Orçamento Participativo, a comunidade sugeriu ainda que, por trás do novo prédio sejam construídos galpões para o funcionamento de cursos de mecânica. Segundo o presidente da Fundat, Antônio Carlos Mota, a construção do galpão está prevista para janeiro do próximo ano.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.