[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), através do Conselho Tutelar, planejou uma parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para fiscalizar a presença de menores abandonados em todo o período do Forró Caju. Desde o início da festa até hoje, dia 21, foram registrados 15 menores que perambulavam no festejo.

A abordagem do menor se dá através do Projeto Acolher, que através de diálogos feitos por uma equipe de pedagogos e psicólogos devidamente capacitados, orienta o retorno do menor ou do idoso para o lar.

De acordo com a conselheira tutelar Lucijan Aragão, 15 crianças foram orientadas a retornarem aos seus lares desde o início da festa. “Já encaminhamos 15 crianças para seus lares. Trata-se de crianças que vêm à festa e perambulam, normalmente se prostituindo e usando drogas”, esclarece.

O Projeto Acolher visa orientar as crianças e idosos a retornarem aos seus lares através de diálogos com psicólogos e educadores. “A base desse projeto é o diálogo, orientá-los de que retornar aos seus lares é a melhor escolha. Esse é o nosso maior objetivo”, salienta a conselheira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.