[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA) passou para a segunda fase do prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local. O CMDCA participa com o projeto ´Invista seu Imposto de Renda em Cidadania´, contribuição de parte do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas para projetos sociais de Aracaju ligados à criança e ao adolescente.

Em Sergipe, apenas seis projetos foram selecionados e passaram para a próxima etapa. O objetivo da premiação é identificar e disseminar as melhores experiências de gestão local.

O CMDCA concorreu, na primeira fase, com instituições de todo o país. Somente da região Nordeste foram inscritos 54 projetos. A região com maior número de inscritos foi o Sul, com 92. Dos projetos validados, 40% são da área de habitação, 36% de desenvolvimento local e inclusão social, 12% de gestão ambiental e saneamento e 12% de gestão urbana.

A próxima etapa será a avaliação regional, no qual os trabalhos inscritos serão analisados a partir desta quinta-feira, dia 20. A premiação será realizada em dezembro, em Brasília. As 10 melhores práticas premiadas receberão um troféu, patrocínio de R$ 25 mil e apoio para inscrição no Best Practices and Local Leadership Programme (Programa das Nações Unidas).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.