[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social – realizou na manhã desta sexta-feira, dia 09, o fórum para a escolha dos seus novos representantes de entidades não governamentais. A eleição aconteceu no auditório do colégio Presidente Vargas, no bairro Siqueira Campos, sob a coordenação da presidente do CMAS, Maria Lygia Maynard.
Serão escolhidos 11 representantes titulares e os respectivos suplentes, correspondendo a 50% da composição do conselho que tem a outra metade integrada por instituições governamentais. Das 92 entidades cadastradas nesse órgão, 70 concorreram no processo eletivo.
Com a definição dos novos membros, o conselho realizará uma reunião para que seus 22 representantes escolham a próxima direção. A nova gestão cumprirá um mandato de dois anos, com direito a uma recondução.
O CMAS tem como função acompanhar e controlar a Política Municipal de Assistência Social. Para isso atua vinculado à Prefeitura de Aracaju, através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – que é o órgão da administração do município responsável por essa política.
Segundo a atual presidente do conselho, essa eleição é de extrema importância para a população aracajuana, pois além de ser um exemplo de democracia, define a representação daqueles que atuam nas diversas áreas sociais do município. ”É importante que esta escolha seja feita de forma consciente, pois o trabalho do conselho representa a atuação conjunta das entidades governamentais e não governamentais em prol de uma sociedade mais cidadã’, diz Maria Lygia.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.