[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Oferecer todo apoio a iniciativas que beneficiem os deficientes. Esse é um dos objetivos do Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência que, na tarde de hoje, terça-feira, se reuniu com alunos de Jornalismo da Universidade Tiradentes (Unit), cujo trabalho de conclusão de curso é a criação de um site sobre deficiência.

O encontro aconteceu na sede do Conselho e reuniu a presidente Gorette Medeiros; Isabel Mesquita, membro do Conselho e assessora jurídica; Everton de Jesus, membro do Conselho; além dos estudantes Heloísa Rocha e Lauro Augusto.

“O objetivo dessa reunião é passar as informações da legislação sobre os direitos da pessoa com deficiência para que conste no site. Esse trabalho tem uma importância muito grande. É uma iniciativa louvável, que deve servir de exemplo”, afirmou Gorette Medeiros.

O site

O site deve entrar em funcionamento ainda esta semana e o endereço é www.acessoespecial.com.br. “Será um site específico para deficientes físicos, inicialmente englobando o Estado de Sergipe. Vamos disponibilizar vários quadros com denúncias, direitos dos deficientes, notícias atuais sobre o tema, oportunidades de emprego, depoimentos de deficientes etc”, explicou Lauro Augusto.

A questão da acessibilidade terá um espaço de destaque no site. “Será um espaço de denúncia. Um local que não tenha acesso adequado para a pessoa portadora de deficiência a gente vai lá, registra e depois entra em contato com o responsável pelo local para que ele possa ter o direito de se defender e explicar o motivo de não estar adaptado”, apontou Heloísa Rocha.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.