[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A nova diretoria do Conselho Municipal da Terceira Idade foi eleita ontem em assembléia geral realizada na Estação Cidadania, local onde estão instalados os Conselhos Municipais. Duas mulheres disputaram a vaga de presidente, em substituição a Maria Carmem Alves de Andrade. A professora Noêmia Lima Silva saiu vitoriosa com cinco votos e em segunda colocação, com três votos, se destacou Maria José Silva Matos, representante da Pastoral do Idoso da Arquidiocese de Aracaju, que ocupou a vice-presidência.

A eleição transcorreu de forma democrática e tranqüila. Ao final do pleito, a vereadora Conceição Vieira, secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, esteve na Estação Cidadania para agradecer à gestão anterior a parceria existente entre a Semasc e o Conselho Municipal da Terceira Idade e cumprimentar a nova diretoria, que na concepção da secretária é formada por pessoas bastante atuantes. “Todos os conselhos são importantes, mas este é a síntese da história da comunidade e da família pelo acúmulo da experiência que tem que ser visto pelos jovens”, observa Conceição Vieira, para quem toda a sociedade sergipana deve se voltar para a assistência à pessoa idosa.

Ao final da eleição, a nova diretoria foi empossada com o compromisso de dar continuidade à parceria com a Prefeitura de Aracaju, através das atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. No seu discurso de posse, Noêmia e Maria José solicitaram dos demais conselheiros a colaboração plena para execução dos trabalhos durante o mandato de dois anos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.