Conselho Estadual do Idoso tem novo presidente
Nesta terça, 17, às 9h, acontecerá a posse do novo presidente do Conselho Estadual dos Direitos e Proteção da Pessoa Idosa (CEDIPI), Manuel Durval Andrade Neto, que vinha desempenhando seu papel junto ao Conselho como representante da Secretaria de Estado de Governo. A solenidade será no Palácio-Museu Olímpio Campos.
O Conselho até então era presidido por João Valmir, que passará a ser o vice-presidente da entidade. Além de órgãos, toda a sociedade civil está convidada. O Conselho atualmente é vinculado à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, que tem dado o apoio necessário às ações voltadas aos idosos.
Para Durval, esta é uma grande oportunidade de fazer a diferença. “Minha indicação aconteceu de forma espontânea entre os membros do Conselho, eu não tinha tal pretensão, a eleição foi uma grande aclamação e isso só aumenta minha responsabilidade e me dá mais forças. Eu não participo de nada sem deixar a marca de meu trabalho. Eu sou um lutador e pelas pessoas idosas eu continuarei dando o meu melhor”, revela .
Durval conta quais serão as suas primeiras ações como presidente do Conselho. “Em agosto estarei participando de uma reunião com o Conselho Nacional, a fim de traçarmos estratégias e estabelecermos prioridades para o nosso Estado. Precisamos potencializar a nossa voz para que nossos anseios sejam atendidos e isto eu irei fazer”, explica.
“É preciso ter um Conselho em cada município e juntos trabalharmos para propagar a promoção de políticas para os idosos. Dos 75 municípios sergipanos, 58 possuem um Conselho Municipal, mas apenas instalados, nem todos funcionam efetivamente. Eu irei nos 75 municípios, falarei com os prefeitos, irei às Câmaras, já que é o local onde os conselhos são criados. Farei tudo que estiver ao meu alcance para que as ações possam ser implementadas”, pontua.
Segundo o secretário dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, a escolha de Durval como novo presidente foi positiva. “Durval é uma pessoa preparada e que tem mostrado perseverança e garra necessárias para exercer um grande papel frente a um Conselho tão importante. Tenho a certeza de que juntos conseguiremos galgar grandes ações que provoquem transformações para que os nossos idosos possam ter todos os seus direitos garantidos e que a sociedade passe a enxergá-los com o respeito que merecem”, finaliza Oliva.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]