[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), órgão ligado a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), esteve reunido na última quinta-feira, 7, na Escola de Gestão Penitenciária (Egesp), para discutir as ações que serão realizadas durante a XI Semana Antidrogas. “É imprescindível que sejam feitas reuniões como essa para o bom andamento e o sucesso da XI Semana Antidrogas”, afirmou Benedito de Figueiredo.

Dentre as ações discutidas na reunião, foi confirmada uma caminhada de abertura da Semana, no dia 25 de maio, em Aracaju, contando com a participação de alunos de escolas da rede pública estadual. A secretária executiva do conselho, Regina Grilo, apoiou a iniciativa. “Isso é fundamental, ainda mais aqui na capital sergipana, o que vai fazer com que a população conheça melhor o Conen”.

Outro ponto importante foi a discussão sobre a falta de repercussão dos trabalhos no combate ao consumo de drogas por parte da imprensa local, muitas vezes por não conhecer as ações e até mesmo não saber da existência do Conselho Estadual de Entorpecentes, que já existe há 25 anos. “É uma pena que o trabalho que nós fazemos aqui não seja reconhecido pela imprensa e seja pouco divulgado por ela, mas temos que lutar para que essa realidade mude”, declarou o Tenente Coronel da Polícia Militar, Lúcio Monteiro.

Semana Antidrogas

A Semana Antidrogas acontece simultaneamente em todos os estados brasileiros para reforçar as campanhas promovidas pelos Conselhos Estaduais no intuito de diminuir o uso de entorpecentes. A programação inclui o debate de questões referentes ao uso de drogas e um balanço das ações desenvolvidas pelo Governo para combater o problema.

Em 2009, além da caminhada em Aracaju no dia 25, haverá palestras e debates em três cidades:
– Laranjeiras: Clube Recreativo Antônio Carlos Franco, dia 25, às 08h30h
– São Cristóvão: Fórum da cidade, dia 27, às 08h30
– Nossa Senhora do Socorro: Centro Cultural Maria Ribeiro Franco, dia 28, às 08h30h

Estiveram presentes na reunião do Conen o secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Benedito Figueiredo (presidente do Conselho), e entre os conselheiros titulares o promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho (Ministério Público Estadual), Mateus Dantas (OAB/SE), tenente-coronel Lúcio Monteiro (PM/SE), Orlando Ferreira da Rocha (Maçonaria) e Kátia Suzane Tavassos (Secretaria de Estado da Educação).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.