[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em sessão plenária realizada na tarde da última quinta-feira, 8, no Conselho Estadual de Educação, tomaram posse mais seis conselheiros, complementando a composição da instituição, definida pela Lei Estadual nº 2.656/1988. Segundo define a lei, os membros são nomeados pelo governador do Estado, dentre pessoas de notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos níveis de ensino e a participação de representantes de instituições educacionais, do magistério oficial e particular e de especialistas em educação.

Foram empossados o professor Antônio Ponciano Bezerra, representando o magistério oficial da educação superior como titular, e como suplente, a professora Djalma Andrade. Como suplentes, representando o magistério oficial da educação básica, foram empossados os professores Hudson César Veiga Feitosa, Maria Selma Siqueira de Carvalho, Maria Lúcia de Góis e Manuel Alves do Prado Neto. 

Estiveram presentes à solenidade a secretária adjunta da Educação, Hortência Maria Pereira Araújo, que representou o secretário Belivaldo Chagas; o promotor de Justiça dos Direitos à Educação, Luís Fausto Dias de Valois Santos; o presidente da UNCME, professor Humberto Gonzaga, familiares convidados dos conselheiros empossados e técnicos da Seed e CEE.

Em seu discurso, a presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Eliane Passos, saudou os conselheiros empossados, dizendo da satisfação em tê-los como integrantes do órgão colegiado. “Há tempos o Conselho Estadual de Educação não tem seu quadro devidamente preenchido no que se refere tanto à quantidade, quanto à representação de todos os segmentos definidos em lei”, afirmou Eliane Passos.

Ela disse ainda que, na condição de educadores que são, considera a nomeação como o mais nobre reconhecimento aos serviços que cada um vem realizando em prol da educação do Estado, nos respectivos segmentos que representam.

Ao fim da solenidade, foi feita uma homenagem aos parceiros do Conselho Estadual de Educação, sendo agraciados com um botton com a marca do CEE, os representantes da Seed, do Ministério Público Estadual, do UNCME e do Departamento de Inspeção Escolar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.