[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado aprovou a aquisição de cinco imóveis rurais, durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS/SE). O evento ocorreu nesta terça-feira, 29, no mini-auditório da Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Seagri). Coordenado pelo secretário da Agricultura José Macêdo Sobral, a reunião contou com representantes dos órgãos colegiados, que discutiram cada item das propriedades colocadas na pauta em discussão.

As propriedades abrigarão 34 famílias de agricultores sem terra e tem um custo total de R$ 1.003.394,45. O secretário de Estado da Agricultura, José Macedo Sobral, ressaltou a representatividade social do crédito fundiário. “A parceria Governo Federal e Governo de Sergipe referenda a operacionalidade das políticas públicas, visando cada vez mais beneficiar o Agricultor familiar, e neste caso específico, oportunizar o acesso à própria terra, que lhes dê não apenas a subsistência, mas a dignidade do direito de se tornar um agente de produção, incidindo assim, na melhoria da qualidade de vida do homem do campo e, consequentemente, no desenvolvimento do meio rural sergipano”, destacou.

O técnico da Empresa do Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), Alceu Oliveira Diniz, fez uma exposição sobre cada propriedade, descrevendo as condições e destacando as aptidões para a agricultura, pecuária e a criação de pequenos animais. Em Nossa Senhora da Glória, as fazendas Paraíso – com 364 tarefas – e Aningas -175,31 tarefas – serão destinadas a 14 famílias. Em Gararu, cinco famílias serão beneficiadas e no município de Itabi, as propriedades favorecerão 15 famílias.

Presenças

A 2ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável contou com a presença do secretário do Conselho, Sérgio Santana; o presidente e a diretora técnica da Pronese, respectivamente Manoel Hora e Marta Leão, e o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Adailton dos Santos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.