[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realizou nesta sexta-feira, 7, o Fórum de Eleição para novos conselheiros. O evento aconteceu no auditório Sergipe Mais Justo, na sede da Seides.
 
Reuniram-se no Fórum representantes governamentais e sociedades civis, como usuários e entidades de assistência social, em um diálogo para tornar conhecidos os avanços das ações propostas pelo Ceas e os trabalhos realizados pelas instituições candidatas. Durante o Fórum também foram discutidas as atribuições dos conselheiros no exercício do controle social.
 
Antes do processo de eleição, a presidente do Ceas, Aída Almeida de Santana, contextualizou todo o regimento interno do fórum e falou necessidade de atuação da sociedades civil em todas as dimensões do conselho. “Esse momento é muito importante. É hora de dar a voz e o voto da sociedade civil. Vamos construir juntos aquilo que vai contribuir com a população”, enfatizou.
 
A presidente continuou assinalando as participações do conselho nas práticas das políticas públicas de assistência social. “Trabalhamos para influenciar a agenda governamental e indicar prioridades, construir novos valores e deliberar a execução da política de assistência social no plano de ação da assistência social no seu âmbito de atuação”, disse.
 
Apresentadas as entidades e os usuários candidatos das 20 pessoas que votaram, cada uma teve direito a até quatro votos. As entidades mais votadas foram: Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus (ABTJUS), com 15 votos; Instituto Lourival Fontes (ILF), com 13 votos; Lar Cristo Redentor (Licre), com 11 votos e Associação de Moradores e Amigos da Nova Brasília (AMANB), com 9 votos.
 
Os usuários eleitos foram Aldemira Conceição de Oliveira, do Cras João Bonfim, com 13 votos; Maria Eulália de Andrade, do Cras Coqueiral, com 12 votos; Elian Cruz Santos, do Cras Benjamin Alves de Carvalho, com 10 votos; e Lenilde Santos Pereira Lima, do Cras Gonçalo Rollemberg Leite, com nove votos.
 
Na última reunião ordinária do Ceas, que acontecerá na quinta-feira, 20, haverá a eleição dos próximos presidente e vice-presidente do Conselho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.