[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), realizou nesta quinta-feira, 20, a última reunião ordinária da gestão de 2012, com o objetivo de apresentar os novos conselheiros da sociedade civil e, dentre estes, eleger a nova presidência. A eleição aconteceu na sala de reuniões ‘Frutos da Terra’, na sede da Seides.

Na ocasião a secretária da Inclusão Social, Eliane Aquino, fez um agradecimento à gestão de 2012, parabenizando-os pelos avanços na participação do conselho nas articulações das políticas de assistência social, participou das apresentações dos conselheiros eleitos e encorajou-os a continuarem trabalhando. “Respeitar o processo democrático é fundamental para somarmos nessa gestão. Vamos construir junto as políticas sociais”, frisoua secretária.

Apresentadas as entidades, todos os conselheiros participaram na escolha do presidente e vice-presidente do Ceas. Dessa forma, foram eleitas como presidenta Josefa Conceição, da Associação Beneficente Santa Terezinha do Menino Jesus (ABTJUS), representando a sociedade civil; e como vice-presidenta a diretora de Assistência Social da Seides, Sônia Lima, exercendo representação governamental.

Para Sônia, a participação que terá no conselho formaliza o apoio oferecido pela Seides às entidades não-governamentais. “Outras secretarias também concorreram, a gente ganhou. Vamos agora trabalhar junto com a nova presidente. Nós temos toda a equipe de assistência social da Seides para dar esse apoio ao conselho”, afirmou.

A coordenadora da ABTJUS, Josefa Conceição, disse que não estava esperando vencer a eleição, mas que fará todo o necessário para retribuir a confiança depositada nela pela sociedade civil organizada. “Foram 95% dos votos direcionados a mim. Espero que todos apoiem essa nova gestão para continuarmos o trabalho transparente que vinha sendo realizado”, concluiu.

Também esteve presente na 12ª reunião ordinária do Ceas, a secretária adjunta, Maria Luci Silva.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.