[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), órgão colegiado de caráter deliberativo e controlador das ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, realiza nesta sexta-feira, 27, a posse dos representantes da sociedade civil para compor o Cedca no biênio 2011/2013. A solenidade vai acontecer às 9 horas no Espaço Cidadão, localizado na Travessa Luís Alves Filho, nº 60, bairro Salgado Filho.

Para o presidente do Cedca, Danival Falcão, a principal contribuição que essa nova formação traz ao Conselho é a representatividade de diversas regiões do Estado. “Temos aqui diversas regiões de Sergipe e uma variedade muito grande de atuação, como aqueles que trabalham com adolescentes em conflito com a lei; com crianças e adolescentes que apresentam algum tipo de deficiência; as entidades de assistência social, entre tantos outros”, apontou Falcão.

O atual presidente pediu aos novos conselheiros que se empenhem na causa para que a rede de proteção seja efetivada. “Estamos aqui para reafirmar o compromisso de cooperação e colaboração. O Conselho é um espaço de construção coletiva, em que prevalece os direitos das crianças e adolescentes”, frisou.

Atendendo ao que determina a Lei 6446/2008, a cada dois anos o Conselho deve promover a eleição. “Este ano resolvemos deliberar a eleição em parceria com o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes, juntamente com as entidades da sociedade civil filiadas ao fórum até 31 de dezembro de 2010, explicou o presidente do Cedca.

Composição

Atualmente o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente é composto por quatro conselhos de classe e cinco instituições da sociedade civil, além de nove membros do Governo representantes da Casa Civil, Educação, Inclusão Social, Fundação Renascer, Saúde, Planejamento, Segurança Pública, Trabalho e Justiça. Veja abaixo os eleitos para o biênio 2011/2013.

Instituições:

1 – Centro Dom José Brandão de Castro
2 – Lar Infantil Cristo Redentor
3 – Associação de Moradores e Amigos da Nova Brasilia (Amanb)
4 – Instituto Braços
5 – Centro de Integração da Família (Ceinfa)

Conselhos de Classe:

1 – Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE)
2 – Conselho Regional de Medicina (CRM/SE)
3 – Conselho Regional de Serviço Social (CRESS 18º)
4 – Conselho Regional de Psicologia (CRP 19º)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.