[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Conselho Municipal do Orçamento Participativo estará reunido nesta quinta feira, dia 28, na Prefeitura de Aracaju. Nesta reunião, os integrantes terão a responsabilidade de fechar o Plano de Investimentos de 2002/2003, e aprovar os critérios para definição de obras e serviços.
Formado por quinze conselheiros, que representam os quinze sub-distritos da capital, o Conselho tem ainda a participação de mais onze membros, representantes dos setores da Prefeitura de Aracaju. Empossado em setembro do ano passado, o CMOP passou a ter um papel indispensável para comunidades envolvidas com o processo.
Atuando como fiscalizador e elo de ligação entre governo e população, os conselheiros têm a importante função de acompanhar todo o processo de realização das obras e prestar informações à comunidade que representam.
“Tanto o PI – Plano de Investimento – como a aprovação dos critérios, serão pontos importantes a serem discutidos durante a reunião”, ressalta o secretário de Participação Popular, Sílvio Santos, ao falar da importância da participação de cada membro à reunião do dia 28. Constituído pela prefeitura/Sepp em parceria com a população que participou das plenárias do OP, acontecidas de abril a junho de 2001, o Plano de Investimento será o primeiro assunto da pauta a ser discutido.
Além dos conselheiros, deverão participar da reunião, que acontece às 15h30 na Sala de Conselhos da PMA, o secretário Sílvio Santos e a equipe técnica que coordena o Orçamento Participativo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.