[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Conselho do Orçamento Participativo elege critérios para execução de obras

01/03/2002, 09:31

O Conselho Municipal do Orçamento Participativo, que esteve reunido na tarde de ontem, dia 28, definiu como critérios básicos para a execução de serviços e obras, os seguintes itens: as prioridades eleitas pela comunidade, população do bairro e nível de carência. Desta forma ficou determinado, em comum acordo, que as localidades mais necessitadas serão as primeiras beneficiadas pela Prefeitura de Aracaju.
Segundo informações da equipe técnica do Orçamento Participativo, foi a partir desses critérios que a PMA conseguiu fazer uma equação que pudesse fornecer condições de elaborar o calendário das obras. O método que foi sugerido pela Secretaria de Participação Popular já havia sido acatado e pontuado pelos próprios delegados e conselheiros durante a realização do último Fórum, que aconteceu em outubro passado.
O outro assunto em discussão foi o fechamento do Plano de Investimento. Com os dados em mãos, os membros do Conselho, legítimos representantes de suas comunidades, poderão a partir de agora acompanhar o processo de realização das obras. No PI cada conselheiro poderá obter as mais variadas informações sobre as determinadas obras ou serviços, valores, destino dos recursos, etc.
Ainda durante a reunião, o secretário Sílvio Santos fez uma explanação sobre a importância do trabalho que a prefeitura de Aracaju pretende realizar. “Não deverá haver um só serviço de pavimentação sem que antes tenha sido feita a drenagem, e essa orientação foi do próprio prefeito Marcelo Déda”, disse o secretário.
Sílvio aproveitou para relacionar alguns serviços e obras que a PMA está executando, algumas dessas incluídas entre as 165 solicitadas pela população durante as plenárias do OP. O secretário de Participação Popular afirmou que neste ano de 2002 cerca de 80% de todas as reivindicações estarão sendo entregues à população da capital. “Com recursos próprios e de programas do governo federal, deveremos contribuir para diminuir a exclusão social e minimizar os tantos problemas que tem levado parte dos aracajuanos a sobreviver em condições sub humanas”, finalizou Sílvio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.