[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Integrantes dos Conselhos Municipais da Terceira Idade e de Portadores de Necessidades Especiais estiveram reunidos essa semana com o superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Antônio Samarone, reivindicando direitos e conhecendo o trabalho que está sendo desenvolvido pelo Órgão em benefício dos seus representados. Na oportunidade, o superintendente ouviu as solicitações e aproveitou o encontro para apresentar o cronograma de trabalho que contempla muitos dos itens solicitados.

De acordo com Samarone, dentre as medidas que serão tomadas, estão à redução da velocidade dos veículos no perímetro urbano da cidade, o respeito à sinalização e a faixa de pedestre, a retirada das calçadas, devolvendo ao pedestre esse espaço que é seu, a fiscalização do cumprimento de itinerários dos ônibus e o atendimento respeitoso ao idoso por parte de motoristas, dentre outros.

Para Dilton Jorge, presidente do Conselho Municipal de Pessoas com Necessidades Especiais, o superintendente foi muito receptivo quanto ao pedido pra adequar a altura dos coletivos às necessidades da população idosa e portadora de dificuldades especiais. “Cobramos um maior número de rampas para cadeirantes e fiscalização para as que já existem, evitando que elas sejam obstruídas, dificultando a circulação de quem necessita” diz Jorge.

A presidenta do Conselho Municipal do Idoso, Judite Melo, comentou sobre o evento. “O encontro foi bem proveitoso. Colocamos todas as nossas necessidades que na maioria dos casos, estão inseridas no plano de trabalho elaborado pela prefeitura, por meio do órgão gestor, a SMTT.

Segundo Judite, o superintendente se comprometeu em ir ao Conselho para fazer uma detalhada exposição do trabalho que está sendo executado e a ser executado, possibilitando ao idoso uma melhor qualidade de vida e melhores condições de locomoção dentro da cidade.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.