[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consean), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), promoveu nesta quarta-feira, 30, uma reunião ampliada no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto.

O objetivo do encontro foi fortalecer a Política Nacional de Segurança Alimentar Nutricional e difundir os resultados da Conferência Nacional e Estadual de Segurança Alimentar Nutricional.

“Neste momento tratamos da inclusão dos municípios na política de Segurança Alimentar e Nutricional da Seides. É preciso tomar decisões, assessorar e fiscalizar as políticas  públicas que serão implantadas em nossas cidades, no que se refere a segurança alimentar. A construção requer o esforço de todos, das pessoas que acreditam no nosso país. Por isso realizamos a reunião como a de hoje”, ressaltou a vice-presidente do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, Sílvia Maria Palmeira Cruz.

A chefe de Gabinete da Seides, Ivaneide Nascimento, representou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, no evento. “Em nome da secretária parabenizo a todos por este evento, que vem fortalecer a política de segura alimentar e nutricional no nosso Estado. Desejo aos participantes um bom trabalho e que multipliquem os conhecimentos adquiridos em seus municípios”.

A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (DSAN), Vânia Junqueira, destacou a operacionalização Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional em Sergipe.

“Apresentei o histórico sobre atual situação do Sisan em Sergipe, destacando os avanços do sistema, desde a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que ocorreu em setembro do ano passado. Também fizemos uma apresentação dos programas executados pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Seides”.

Os participantes discutiram e planejaram atividades para identificar demandas e priorizar ações de controle social para a composição do Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, além de exibir formas de atribuições, composição e perspectivas do Consean.

O evento contou ainda com a representação do Consea de Porto da Folha, Pastoral da Criança, Movimento Sem Terra, secretarias de Assistência Social de Nossa Senhora de Lourdes, Coordenação Estadual Quilombola, Sesi, e Secretarias de Estado da Agricultura e da Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.