[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de aprovar a aquisição de mais três propriedades para assentamento de agricultores familiares, a Empresa de Desenvolvimento Sustentável do Estado de Sergipe (Pronese), esteve reunida com representantes do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado de Sergipe (CEDRS/SE), que é formado por membros dos governos Estadual e Federal, e trabalhadores rurais. A reunião aconteceu na manhã desta quinta, 30, no auditório da Secretaria de Estado da Agricultura.

As propriedades serão adquiridas com recursos do Programa Nacional de Crédito Fundiário. Foram aprovadas as fazendas Curral e Sítio Boa Vista em Lagarto, e a Fazenda Planalto, em Estância, beneficiando 19 famílias, numa área de 233,79 hectares, no valor de R$ 847.578,00. 

Segundo o coordenador do Programa de Crédito Fundiário na Pronese, Sérgio Santana, é mais uma vitória do homem do campo, onde famílias serão beneficiadas com a terra e com os investimentos complementares que irão facilitar uma vida digna para os trabalhadores rurais. Ele concluiu dizendo que o próximo passo é encaminhar toda a documentação para o Banco do Nordeste efetivar a compra das propriedades.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.