Conselheiros tutelares tomam posse e Déda anuncia convênios
Os conselheiros foram escolhidos através de um processo democrático de avaliação dividido em algumas fases. Foram realizadas, na primeira etapa, uma prova escrita, um teste psicotécnico e uma entrevista com cada pré-candidato. A partir daí, 23 candidatos foram selecionados para disputar as cinco vagas oficiais do distrito e mais cinco para suplentes. A eleição foi realizada por um colégio eleitoral em 10 de julho. No dia seguinte, foi divulgado o resultado.
Os novos conselheiros são: Ana do Carmelo Vilar de Almeida, José Jeová dos Santos, Jorgeval de Almeida Santos, Ricardo Pereira Simões dos Reis e Maguinaldo Santos. Eles irão trabalhar no 4º Distrito, que abrange os bairros Grageru, Salgado Filho, 13 de Julho, Pereira Lobo, Suissa, Cirurgia, Getúlio Vargas, Centro, São José, Porto Dantas, Santo Antônio, 18 do Forte, Palestina, Cidade Nova, Industrial, Lamarão, José Conrado de Araújo, Jardim Centenário, Soledade, Santos Dumont, Olaria e Bugio.
O prefeito Marcelo Déda destacou que todas as políticas municipais desenvolvidas pela prefeitura têm como ponto central a criança e o adolescente. Segundo Déda, algumas medidas simples já estão sendo tomadas para criar áreas de lazer na cidade. ”Percebemos que pouquíssimos locais em Aracaju dispunham de espaço para as crianças brincarem. Estamos criando e reurbanizando diversas praças de Norte a Sul da capital, e todas elas passarão a ter parques infantis”, afirmou, referindo-se aos bairros Jardim Esperança, Orlando Dantas, Santa Tereza e Santos Dumont onde praças estão sendo urbanizadas para oferecer mais opção de lazer aos moradores, em especial às crianças.
CONVÊNIOS
O prefeito antecipou algumas medidas e convênios que vão ampliar e melhorar a política de apoio à criança e ao adolescente. O Unicef, em parceria com a prefeitura, vai dar cursos para qualificar instrutores que lidam com meninos de rua. Aracaju será sede de uma das três filiais da Missão Criança, uma organização não-governamental, reconhecida internacionalmente, que desenvolve políticas voltadas para crianças carentes. Déda confirmou também a assinatura de um convênio com o BNDES. Através dele serão investidos R$ 1,2 milhão na rede de proteção à criança e ao adolescente. “Dessa forma estamos dando o primeiro passo para equipar uma política social mais eficaz e mais presente”, concluiu.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Conselheiros tutelares tomam posse e Déda anuncia convênios – fotos: Abmael Eduardo Agência Aracaju de Notícias