[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ribeirópolis, município do Agreste Central Sergipano, foi o local escolhido para sediar a Conferência do Plano Plurianual Participativo 2012-2015, de Sergipe. A conferência, que busca consolidar os programas, projetos e ações propostas pelo Governo a partir das plenárias que serão instaladas nos oito territórios sergipanos para subsidiar a elaboração do PPA do Estado de Sergipe, é realizada pelo Governo de Sergipe através da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão.

A prefeita do município de Ribeirópolis, Evanira Barreto, reforçou o compromisso de cada cidadão do território do Agreste Central Sergipano. “É hora de cobrar, de conversar e mostrar ao governo o que ainda é preciso ser feito, como também agradecer pelas melhorias já proporcionadas por meio das conferências”, disse a prefeita.

Delegada do município de Malhador, Jacira Vieira dos Santos falou o quanto é importante que qualquer cidadão se manifeste e fale o que pensa ao. “O Governo está nos dando essa oportunidade e o que temos que fazer é contribuir, ajudar”, falou Jacira. Já o delegado de Ribeirópolis, José Geraldo Barbosa, disse que vê os resultados em todos os territórios com obras em toda parte.

O secretário de Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos, destacou a forma inovadora que o Governo priorizou o diálogo com a sociedade. “Agora reiniciamos o diálogo para elaborar o Plano Plurianual de Governo, que de forma inédita, Marcelo Déda buscou ouvir toda a comunidade, dialogando com Governo e tratando suas prioridades, atendendo todos os municípios com obras estruturantes apontadas por cada cidadão nas plenárias de construção coletiva. Hoje, além de fazer um balanço do que foi atendido, o cidadão ganha voz mais uma vez para colaborar com o Governo na construção do Plano Plurianual”, avaliou o secretário.

“A hora é de validar as propostas, reafirmar o compromisso dessa proposta de construção coletiva. O Plano Plurianual vai traçar as diretrizes do Governo para os próximos quatro anos, nada mais justo que trazer esse instrumento de desenvolvimento para a consulta popular”, pontuou a secretária-adjunta do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina Prado.

Trabalhos

Durante o dia, as discussões foram em torno de três eixos temáticos: desenvolvimento social e afirmação da cidadania; infraestrutura produtiva e logística e desenvolvimento econômico. “Dentro dos grupos, os técnicos das secretarias de Estado referentes àqueles temas ficaram orientando as proposituras das iniciativas e esclarecendo possíveis dúvidas dos delegados”, esclareceu Fernanda Cruz, diretora de Planejamento Participativo da Seplag.

Evanilsson Souza, delegado de Pedra Mole, afirma que a iniciativa do Governo é inteligente. “Não tem como o governo saber de tudo, trancado em seu gabinete, essa é a melhor forma dele atender a população, que o elegeu”, disse Evanilsson.

Agreste Central Sergipano

O território do Agreste Central Sergipano localiza-se no centro-noroeste do Estado de Sergipe, sendo formado por quatorze municípios: Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira, Malhador, Moita Bonita, Nossa Senhora Aparecida, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos, São Miguel do Aleixo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.