Conferência de Segurança Alimentar também discute agricultura familiar
O que chama a atenção nesta conferência é a discussão sobre agricultura familiar feita no grupo de trabalho “Agricultura Familiar e Acesso aos Recursos Hídricos”, que conta com a participação do articulador e supervisor da Secretaria de Reordenamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário nos Estados de Sergipe e Alagoas, Delso Oliveira Andrade.
Curioso é que Aracaju, embora não seja produtor agrícola tem fundamental importância no processo por viabilizar o escoamento da produção agrícola. “Aracaju é uma metrópole, mas tem uma população eminentemente agrícola e não tem como Aracaju ser alimentada sem uma agricultura familiar”, enaltece Delso. “Aracaju vai estabelecer um importante canal para facilitar o escoamento da produção, estabelecendo um espaço privilegiado de comercialização garantindo menor preço e melhor qualidade dos produtos alimentícios”, acredita o técnico do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Os trabalhos da conferência têm continuidade durante a tarde com a palestra do conselheiro Silas Oliveira, do Conselho Nacional de Segurança Alimentar. Ele falará sobre “o fortalecimento e mobilização da sociedade civil e do governo para a erradicação da fome e a promoção da segurança aliementar”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]