[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o compromisso de levar informação de qualidade para os telespectadores sergipanos, a TV Aperipê, exibe desde outubro deste ano, o programa Conexão Aperipê, que traz uma proposta diferenciada de jornalismo. O telejornal matutino, apresentado por Euler Ferreira, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h20, com o objetivo de pautar de forma mais detalhada e com um foco opinativo temas de interesse social, que são apresentados e discutidos por especialistas, de maneira leve, mas com o cuidado de manter o público atualizado e bem informado.

Segundo Euler Ferreira ao abordar temas diversificados como cultura, saúde, segurança e economia, numa espécie de conversa com o telespectador, há a preocupação em levar notícias que sejam úteis para o público. “Nossa produção tem esse cuidado, porque queremos levar ao telespectador informações que possam ajudá-lo, para que a população possa ter um conhecimento melhor do que ocorre no país e aqui em Sergipe”, relatou o âncora.

Ao apostar no jornalismo como ferramenta de esclarecimento e legitimação da sociedade, a Fundação Aperipê (Fundap) consolida seu caráter de TV Pública, tendo como base: educação, cultura e informação.  De acordo o diretor-presidente da Aperipê, Luciano Correia, o Conexão Aperipê resgata a necessidade de acompanhar a dinâmica da realidade ao passo que formatos tradicionais de jornalismo envelhecem e carecem de atualização.

“O Conexão Aperipê é um telejornal que valoriza a participação de colaboradores e especialistas, ampliando as rotinas de produção jornalística para um leque mais aberto da sociedade, dos protagonistas do espaço público. É, portanto, um telejornal mais leve e mais analítico e ao mesmo tempo rigoroso no quesito credibilidade. Por isso, escolhemos um âncora com uma trajetória irreparável na televisão sergipana e que enriquece o programa”, explica Luciano.

Na busca de novos formatos e de acompanhar as linguagens emergentes no jornalismo, a Aperipê firma um avanço nas rotinas tradicionais da produção jornalística, comprometendo-se com um jornalismo cidadão, que contribui efetivamente para o enriquecimento do debate na esfera pública. Nessa vertente, o Conexão Aparipê representa um espaço de afirmação da opinião pública crítica.

A Fundap conta ainda com o boletim informativo ‘Aperipê de Hora em Hora’, que vai ao ar ao longo da programação, na TV e nas duas rádios e atualiza o público com as últimas notícias do dia. Para isso, a Fundação centralizou toda a atividade noticiosa da casa num só lugar, uma redação que agrega um núcleo produtor de jornalismo para todas as plataformas: rádios, TV e portal.

Para Luciano Correia o desafio da Fundação é ampliar o entendimento de sociedade civil anteriormente predominante e voltado para guetos limitados, contaminados por interesses de grupos específicos. “Por sermos uma TV e rádios estatais, não temos compromissos de mercado que nos imponham restrições. Temos, sim, compromisso com o público, no sentido de fazermos uma programação que leve em conta a diversidade, o conteúdo local e o jornalismo cidadão”, conclui.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.