Condomínios do PAR ajudam a diminuir o déficit imobiliário em bairros da zona Norte
Além do residencial Nova Canaã, com 144 apartamentos, outros dois empreendimentos do PAR estão localizados no Lamarão: os apartamentos do Pousada Verde (112) e Colina Residências (108), que juntos beneficiaram 220 famílias. O Residencial Alto da Boa Vista, com 266 unidades (apartamentos e duplex) na Getimana, completa esta soma. Esses empreendimentos em especial beneficiaram a população duplamente, isso porque também contribuem com a valorização imobiliária do local.
O condomínio de apartamentos Nova Canaã, atualmente em construção, é mais um conjunto de moradias erguido nesta região pela prefeitura da cidade em parceria com a Caixa Econômica Federal. A gerência do projeto é da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat).
As obras, iniciadas no mês de fevereiro, seguem o cronograma normal de execução com a provável conclusão para novembro. Nove blocos de quatro pavimentos cada compõem o residencial. Os apartamentos serão todos com dois quartos e a área externa segue o padrão do PAR, com quadra de esportes, parque infantil e estacionamento. Segundo o mestre de obras Pedro Luiz da Silva, dos nove blocos apenas três ainda estão na fase de fundação.
“Já estamos lajeando o primeiro pavimento em alguns blocos e em outros este serviço logo será iniciado”, informou. Atualmente trabalham no canteiro de obras aproximadamente 100 pessoas, mas a previsão é que mais postos de trabalho sejam criados até a finalização da obra. “Quanto mais o serviço avança mais pessoal vai ser necessário para trabalhar”, confirmou o mestre de obras.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Condomínios do PAR ajudam a diminuir o déficit imobiliário em bairros da zona Norte – Fotos: Silvio Rocha