[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A última concretagem de laje na obra do Pronto-Socorro Zona Norte Nestor Piva foi realizada hoje. A partir dessa informação, pode-se concluir o estágio avançado em uma das realizações mais importantes da administração municipal com a construção de uma unidade hospitalar completa e dotada das mais modernas instalações, obedecendo a padrões internacionais.

De acordo com o fiscal de obra da Emurb, Givaldo Bomfim, responsável pelo acompanhamento da construção, os operários já trabalham na colocação de azulejos e pisos de alta resistência, paralelamente à conclusão das instalações hidráulicas e elétricas nos cerca de 50 cômodos da unidade hospitalar.

Na parte externa da obra prevista para ser entregue em janeiro de 2006, já está sendo construído o ponto de táxi e a guarita que abrigará a Guarda Municipal. Também já foi concluída a construção de uma caixa d’água com capacidade para 70 mil litros, que ocupa uma torre com 15 metros de altura. “Nós já podemos circular pelos corredores e perceber que a área conta com boa ventilação e bom aproveitamento da luz natural. Isso é uma característica do projeto”, afirma Bomfim.

Boa parte dos cerca de 70 operários que atuam na obra está empenhada na conclusão da chamada alvenaria de platibanda, que é a conclusão do sistema de escoamento das águas da chuva do telhado e na finalização do sistema de ‘tesouras’ que sustentará o telhado em alumínio.

Circulando internamente, é perceptível a preocupação com o bom uso do espaço permitindo, inclusive, o acesso das ambulâncias até a entrada das respectivas alas onde serão distribuídos os pacientes, classificados pela gravidade das respectivas ocorrências.

HELIPORTO
Uma inovação que classificará o hospital entre os mais modernos da região é a implantação de um heliporto que permitirá embarques e desembarques no atendimento a ocorrências graves que necessitem de resgate aéreo. “Isso representa um projeto avançado já prevendo a modernização dos serviços de saúde prestados à população”, avalia Bomfim.

A iniciativa também responde ao projeto de expansão do Samu Aracaju, que projeta para um futuro breve a aquisição de um helicóptero dotado de UTI para resgates emergenciais, equiparando Aracaju às cidades mais modernas do mundo.

O Pronto-Socorro Zona Norte Nestor Piva está sendo construído entre as avenidas Maranhão e São Paulo, favorecendo diretamente milhares de pessoas dos bairros Getúlio Vargas, Siqueira Campos, 18 do Forte, Santos Dumont e adjacências.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.