[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Foram concluídos na noite da última sexta-feira, 17, os testes de monitoramento da ponte que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. Os testes foram coordenados pelo Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER). O serviço específico, realizado, pela empresa paulista LSE, contratada pelo Governo do Estado, registrou dados necessários do desempenho estrutural da ponte, que serão comparados aos dados coletados em janeiro deste ano.

Durante as noites de quinta-feira, 16, e sexta-feira, 17, a ponte foi interditada nos dois sentidos por duas horas, para a realização dos testes. A equipe técnica registrou dados importantes, como o volume de tráfego, a velocidade e a direção dos ventos predominantes, as forças nos cabos de aço (estais) e as vibrações. Nos testes, foi utilizada uma carreta com 45 toneladas de brita, para a captação das informações, com auxilio dos sensores instalados no local.

Para desenvolver os trabalhos operacionais, o DER contou com o apoio da Policia Militar de Sergipe, que disponibilizou um efetivo composto por policiais da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Companhia de Policiamento do Trânsito (CPTran) e da Radiopatrulha. Os policiais orientaram o tráfego e garantiram a segurança dos trabalhos.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.