[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Professores, alunos e pais de alunos do município de Aquidabã agradeceram ao Governo de Sergipe e à Secretaria de Educação a reforma da Escola Estadual Nações Unidas e a instalação dos Laboratórios de Ciências Professor José Celson Matos e o de Informática Manoel Cardoso de Oliveira, instalados no Colégio Estadual Francisco Figueiredo.

O professor Antonio Nunes de Oliveira, gestor da Diretoria Regional de Educação (DRE-6), com sede em Propriá, disse que as ações do Governo, nas duas unidades de ensino, são importantes. "Isto representa um avanço na área pedagógica. Entendemos que o aluno, acima de tudo, merece estar em um ambiente que lhe ofereça o mínimo de condições para o exercício de suas atividades".

Segundo Oliveira, o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) de Sergipe contempla, além da melhoria física dos estabelecimentos do ensino, toda uma proposta de qualificação do corpo docente e administrativo da educação. "Acreditamos que os primeiros passos para uma educação de qualidade e de responsabilidade para com a sociedade sergipana já foram dados. Basta salientar que a proposta de inclusão social jamais foi levada tão a sério como nesta administração", reforçou.

A professora Maria de Lourdes, que leciona na escola Nações Unidas há mais de 19 anos, disse que a reforma é a realização de um sonho antigo. "Essa é a primeira vez que escola passa por uma reforma geral. Nas administrações anteriores eram feitos apenas pequenos reparos. Agora sim dá gosto vir trabalhar".

O aposentado José Santana, 62 anos, disse que ficou muito contente, pois sua filha, devido às condições da escola, já tinha pedido inúmeras vezes para sair da unidade de ensino. "É inacreditável como minha filha está animada e nem fala mais em mudar de escola. E realmente ela tem razão, a escola está nova e bonita".

A aluna Larissa Paloma de Matos, da 4ª série, disse que se sente feliz com a reforma da escola. "Antes não dava para andar dentro da escola devido ao lamaçal. Os banheiros estavam quebrados, sem condições de uso. Tudo estava muito feio".

Laboratórios

Contentes também estavam os professores e os alunos do Colégio Estadual Francisco Figueiredo, que receberam do Governo do Estado os Laboratórios de Ciências Professor José Celson Matos e o de Informática Manoel Cardoso de Oliveira.

Segundo a professora de Informática Rosângela Passos, o laboratório é uma ferramenta bastante valiosa na vida do aluno. "O laboratório faz com que o estudante assimile melhor o conhecimento, por unir a teoria à prática. O entusiasmo é constatado todos os dias durante as aulas. Basta dizer que alguns já demonstram interesse em ingressar profissionalmente na carreira de técnico de laboratório e biomedicina".

De acordo com o professor Eronildes Soares Bravo, os alunos vão poder, com os laboratórios, colocar em prática tudo o que aprende na teoria e, com isso, fixar melhor as informações. "Eles gostam e aprendem mais".

O aluno Adriano dos Santos disse que os laboratórios são de grande importância para todos os alunos. "A internet é uma janela que se abre para nós. Com o computador, podemos fazer pesquisas e nos conectar com o mundo. Com essa ação do Governo em colocar laboratório de informática e de ciências, dá gosto estudar em escola pública".

A aluna Alessandra Regina Campos Ramos, da 8ª série, disse que os laboratórios são fundamentais porque é a partir da prática que se aprende mais. "Agora, os professores de Ciências Naturais, Física, Química e Biologia poderão fazer a transdisciplinaridade das aulas, porque a aula teórica é boa, mas o fazer é bem melhor", finalizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.