[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mais de 400 pessoas lotaram na noite de ontem as salas de aula e a quadra de esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva, no bairro Santa Maria, para participar da primeira plenária do Orçamento Participativo em 2006. Realizada pela Prefeitura de Aracaju sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Participação Popular (Sepp), comandada pelo secretário Rômulo Rodrigues, a plenária de ontem deu início a uma rodada de discussões nos bairros que prosseguirá até o dia 29 de março.

Ao todo, 11 delegados e 11 suplentes foram escolhidos no Santa Maria. As três demandas principais escolhidas como prioritárias pela comunidade foram a pavimentação e drenagem do bairro (que já está sendo realizada pela prefeitura desde o ano passado dentro das obras do projeto Santa Maria Protege), construção de creche e de uma nova unidade de saúde no loteamento Marivan. Além disso, uma candidata à prefeita mirim foi escolhida na plenária paralela realizada com as crianças.

“O prefeito Marcelo Déda sempre reafirma que seu patrão é o povo e isso está comprovado nas estatísticas que mostram que 65% das obras realizadas em Aracaju foram escolhidas pela comunidade”, disse o secretário Rômulo Rodrigues. “Aqui no Santa Maria, o povo está ajudando a construir um bairro que nos próximos anos vai se tornar um dos melhores lugares para se viver na capital”, acrescentou.

Nos cinco anos de administração do prefeito Marcelo Déda, o Orçamento Participativo tornou-se uma das principais marcas da Prefeitura de Aracaju e se mostrou a forma mais efetiva de incluir os desejos da população na execução orçamentária do município. Quando a rodada de plenárias iniciada ontem for encerrada, o I Fórum do OP em 2006 vai eleger 18 conselheiros municipais e empossar todos os delegados eleitos para mandatos de dois anos.

Participaram da abertura das plenárias de participação popular 2006 na noite de ontem a primeira-dama Eliane Aquino; a deputada estadual Ana Lúcia Menezes; o vereador Iran Barbosa; além de diversos secretários municipais, lideranças comunitárias e população em geral. Hoje será a vez da plenária da zona de expansão da capital, que engloba o Robalo, Mosqueiro, Areia Branca e região. A reunião da comunidade acontece às 19 horas na Escola Municipal Florentino Menezes.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.