[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A presença da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), no bairro Jardim Centenário, zona Oeste de Aracaju, vem mudando a rotina de centenas de moradores nos últimos três meses, desde quando foi implantada a Unidade de Qualificação Profissional. Segundo dados da Fundat, desde fevereiro mais de 500 pessoas já foram atendidas.

Os cadastros para intermediação de mão-de-obra e para cursos já foram feitos por exatamente 526 moradores do local. O Credpovo, programa de financiamento da PMA, que está operando na Unidade através do Banco Popular do Brasil há 13 dias, já concedeu abertura de contas há 25 pessoas. “Estamos trabalhando aqui desde fevereiro. O Banco Popular do Brasil opera desde o dia 4, dia que aproveitamos para inaugurar a Unidade. A receptividade está ótima. Todos os moradores estão elogiando a iniciativa da prefeitura”, diz a coordenadora Jaílda Prado.

Segundo ela, a procura pela abertura de contas vem crescendo a cada dia. “Além disso, os pagamentos de contas de água, energia, telefone, supermercados e outros, são realizados constantemente. Todas as faturas que possuem código de barras podem ser pagas aqui”, ressalta Jaílda. O encaminhamento para o mercado de trabalho também já está beneficiando os moradores do Jardim Centenário. De acordo com a coordenadora, oito cidadãos do bairro foram conduzidos a empregos somente na semana passada. “Eles estão trabalhando nas construções do hospital municipal Nestor Piva e dos condomínios do Programa de Arrendamento Residencial (PAR)”, confirma Jaílda.

Outras unidades
Atualmente, 10 Unidades Produtivas da Fundação Municipal do Trabalho, contando com a sede localizada no Centro de Aracaju, estão distribuídas pela cidade. O objetivo é levar cada vez mais os serviços oferecidos pela prefeitura às comunidades aracajuanas. Santa Maria, Suíssa, Coroa do Meio, Jardim Esperança, Porto Dantas, Industrial, Augusto Franco, Santos Dumont, e agora o bairro Jardim Centenário são os locais onde as Unidades estão localizadas. “A facilidade e a aproximação dos serviços da Fundat são primordiais para as pessoas. Elas não precisam se deslocar”, diz Edson Freire Caetano, presidente da Fundat. “Por isso pretendemos iniciar cursos na Unidade Produtiva do Jardim Centenário ainda este semestre”.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.