[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Estão bem adiantas as obras para a construção de mais uma praça de lazer no bairro Castelo Branco. Desta vez, a Prefeitura de Aracaju, através da Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanização – está reurbanizando a praça da avenida Tancredo Neves, que abrange uma extensão de aproximadamente 400 metros – da rua José Francisco Araújo até a rua Dom Pedro I – nas imediações da garagem da empresa São Geraldo.
Boa parte do calçamento do local foi recuperada e a previsão de término das obras, que estão orçadas em R$ 317.334,04 e foram iniciadas em junho, é de cerca de seis meses. Quando a construção estiver concluída, haverá na praça uma quadra poliesportiva e um parque infantil.
A dona de casa Maria Creusa de Jesus, que mora no bairro há mais de 35 anos, diz estar orgulhosa da obra. “Quando estiver tudo pronto a gente vai poder sentir orgulho da nossa casa, que vai ficar num lugar bonito e vai ter mais valor”, afirmou. Maria Creusa tem três netos e disse que para as crianças a obra é de fundamental importância. “Os meninos agora vão ter onde brincar com tranqüilidade, num espaço feito para eles”.
Uma das preocupações da prefeitura foi manter a área arborizada, conservando as árvores que já existiam no local e criando canteiros com flores de diversos tipos. Os deficientes físicos também poderão fazer uso do local, já que rampas de acesso para cadeiras de rodas estão sendo construídas. A praça é uma das reivindicações que os moradores do Castelo Branco fizeram nas reuniões do Orçamento Participativo realizadas durante o ano de 2001.
Para o mecânico Eldenor Targino Caldas, morador do Castelo Branco há 30 anos, a administração atual tem feito as obras de que o povo necessita. “Ao contrário dos outros prefeitos, Marcelo Déda nos apoiou quando a gente pediu. O esgoto que antes era a céu aberto já foi tampado e ninguém mais vai poder jogar lixo na praça”, disse satisfeito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.