[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda- feira, 15, é comemorado o dia Mundial do desarmamento infantil. O Comitê do Desarmamento, em parceria com as secretarias de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc) e Segurança Pública (SSP), realizará uma ação educativa das 8h às 17h, na Unidade de Ensino Fundamental Roberto Sinonsen (SESI), no bairro 18 do Forte (ao lado do Hospital da Polícia Militar-HPM).

Na oportunidade, pais e mais de 2400 alunos, entre crianças e adolescentes, assistirão a palestras e serão incentivadas a trocar suas armas de brinquedo por gibis, livros infantis, brinquedos educativos, brindes e doces. A ideia da troca de brinquedos deseja atingir não só os pequenos, mas também seus pais, os quais têm um papel fundamental na educação contra a violência e devem dar exemplos de paz dentro de casa.

O Estatuto do Desarmamento, criado no ano de 2004, aponta que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e que a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 25 anos. A Campanha do Desarmamento é um marco na história do Brasil no que se refere ao combate à violência e à instituição de uma cultura de paz no país. E em Sergipe tem sido uma batalha do Comitê do Desarmamento, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Sedhuc e SSP.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.