[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) dá mais um passo importante para a qualidade no atendimento de urgência e emergência no Estado. Em mais uma reunião do Comitê Quali-Huse Central, que aconteceu na tarde da última sexta-feira, 6, com coordenadores e gerentes da unidade, foi feito um levantamento dos principais problemas do hospital e a busca de soluções para contribuir na melhoria do atendimento em saúde.

Para isso, foi firmada uma parceria entre a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) e a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com o Centro de Estudos Augusto Leopoldo Ayrosa Galvão (Cealag) para consultoria, avaliação e delimitação de processos que norteiem a excelência no serviço oferecido ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado.

A Cealag contratou o programa Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). O CQH atua através de ferramentas baseadas no modelo de gestão da Fundação Nacional da Qualidade, que consideram em sua avaliação: perfil, liderança, clientes, sociedade, informações e conhecimentos, pessoas, processos e resultados como critérios de excelência.

“Esse é um passo gigantesco para o padrão de qualidade tão desejado. Estamos no caminho certo e trabalhando para que os resultados sejam alcançados. Os coordenadores já estão cumprindo as metas propostas pela Cealag. Isso mostra a visão da FHS em tornar o Huse um padrão de qualidade no atendimento”, destacou Iza Lobo, presidente do Comitê Quali-Huse.

De acordo com ela, essa reunião serviu para discutir o manual de indicadores hospitalar, ou seja, um guia para monitorar e avaliar a qualidade de importantes cuidados providos ao paciente e as atividades dos serviços de suporte. “No próximo dia 16 estaremos apresentando os resultados para a Cealag, então iremos em busca dessa acreditação hospitalar (certificado de qualidade) e estamos muito perto disso”, comentou.

Por dois anos, o CQH seguirá um cronograma que prevê reuniões de trabalho periódicas, com a participação do comitê formado por lideranças do Huse. Seguindo uma programação, para a próxima reunião do Comitê Quali-Huse, no dia 11, coordenadores, gerentes e membros do comitê apresentaram os resultados do que foi discutido e a apresentação dos indicadores. Já no dia 16, a apresentação da proposta será feita para a Cealag.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.