[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A comissão formada para elaborar o novo regulamento dos táxis de Aracaju esteve reunida hoje à tarde na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT. O grupo é formado por quatro taxistas, sendo João Barbosa e Waldisson Santos, representando o sindicato da categoria, Roberto Miguel e Luís Cunha, eleitos durante reunião geral dos motoristas realizada em junho, pelo vereador Élber Batalha, e pelos coordenadores da SMTT Akira Ota (Planejamento), Orlando Viera (Transportes), Raimundo Campos (Táxis), Vivaldo dos Santos (Fiscalização), além de Ricardo Roitman.
O objetivo maior da comissão é apresentar num prazo de 45 dias, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, uma proposta de reformulação do serviço público de transporte por táxi em Aracaju. Os integrantes irão estudar as concessões existentes na cidade com base no último cadastramento realizado pela SMTT, ao qual comprovou que 80% não mais pertencem aos permissionários originais.
Também será discutida a publicidade nos veículos, propondo mudanças na legislação para que os recursos sejam destinados exclusivamente para os taxistas.
Outro ponto refere-se à prorrogação por seis meses, até 31 de janeiro de 2002, do prazo para adequação da cor e idade dos carros que fazem a frota de táxi.
A comissão irá estudar ainda mudanças na divulgação dos descontos oferecidos pelas empresas de rádio-táxi. A proposta é de que o percentual fica bem visível para o passageiro.
A identificação do motorista, através de documentação que ficará em local exposto e de frente para o usuário, também é um dos pontos de discussão. A próxima reunião acontece na terça, dia 28, às 15 horas, na SMTT.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.