[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em caráter terminativo, a Comissão de Educação (CE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira, dia 5, projeto de lei de autoria do senador Flávio Arns (PT-PR) instituindo a data de 5 de dezembro como o Dia Nacional da Pastoral da Criança.
A proposta teve voto favorável do relator, senador Papaléo Paes (PMDB-AP) e segue para análise na Câmara dos Deputados. Na justificativa do projeto, Flávio Arns destacou a importância da Pastoral da Criança no combate à desnutrição e à mortalidade infantil em todo o país e na luta pela melhoria da qualidade de vida das crianças brasileiras. O parlamentar informou que, somente em 2001, os voluntários da Pastoral conseguiram reduzir a mortalidade infantil a menos de 13 óbitos por mil nascidos vivos nas comunidades por eles acompanhadas. Flávio Arns lembrou que a Pastoral promove o acompanhamento de crianças, famílias e gestantes de baixa renda em todo o Brasil. Ainda segundo ele, todos os meses são atendidas mais de 1,6 milhão de crianças e 76 mil gestante por meio de ações de saúde, nutrição, educação e cidadania.

Clipping: Agência Senado (Rede Andi – Agência de Notícias dos Direitos da Infância)[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.