[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Comissão de Festejos Juninos do Governo do Estado realizou nesta terça-feira, 13, uma reunião para acertar os últimos detalhes relacionados ao lançamento da programação dos festejos em Sergipe. O lançamento oficial da festa acontece nesta quinta-feira, 15, num café-da-manhã com a presença do Governador do Estado, Marcelo Déda, às 7h, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE). Esse ano, os investimentos do Governo na festa serão duplicados em relação ao ano passado, com a aplicação de aproximadamente R$ 10 milhões por meio do Fundo de Patrocínio do Estado, Banese, Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), Ministério do Turismo e iniciativa privada.

Formada por representantes das secretarias de Estado da Comunicação Social, da Cultura, do Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), a comissão discutiu os pontos principais relacionados à realização do São João tanto na capital quanto no interior.

"Já estamos com tudo montado, como a inclusão de grupos folclóricos, a programação cultural, as quadrilhas, recepção e contratação de artistas, estrutura do Arraiá do Povo, segurança, disponibilização dos bares pela Emsetur. O que o Governo de Sergipe quer é acender a fogueira da tradição junina", explicou a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino.

Segundo a secretária, a novidade desse ano é o lançamento da nova Emsetur, que faz parte ativamente da organização dos festejos juninos.

Mais diversão

Os festejos começam oficialmente no dia 31 de maio, com a tradicional abertura na cidade de Areia Branca. Esse ano, o Governo do Estado também irá ampliar o patrocínio ao São João e São Pedro dos municípios do interior, com o apoio a cerca de 40 prefeituras.

O Arraiá do Povo, montado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, volta novamente à cena, oferecendo shows com bandas de forró no palco principal, cidade cenográfica e um espaço cultural, com a presença de vários grupos do folclore sergipano, apresentação de quadrilhas e de barco de fogo.

O espaço funcionará de 1° a 29 de junho, quase o dobro do tempo de diversão em relação a 2007. Contará também com estandes sobre artesanato, informações turísticas e DST/AIDS. O Arraiá terá shows e bandas de público de massa. Está sendo esperado um público entre 80 e 100 mil pessoas.

Participaram da reunião o secretário de Estado da Cultura, Luis Alberto, o secretário-adjunto de Cultura, Marcelo Rangel, a diretora de Marketing da Secom, Caroline Portugal, a coordenadora de Eventos da Secom, Janaína Rodrigues, e o assessor de comunicação da Emsetur, Saulo Coelho.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.