Comissão de Controle de Qualidade da Semed avalia produtos da merenda escolar
Após o pregão, as empresas interessadas no processo enviaram amostras de alimentos perecíveis e não perecíveis para que fossem avaliados pela Comissão de Controle de Qualidade da Semed, que já está trabalhando na avaliação dos dez cardápios e no levantamento do quantitativo necessário para a aquisição dos gêneros alimentícios.
A análise das amostras dos alimentos enviados para a comissão é apenas uma etapa do processo de compra. O Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar (DENAE) e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar (COMAE), em parceria com a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Aracaju, até o início de maio, irão visitar as instalações das empresas licitantes para analisar a adequação do processo de produção aos alimentos que serão consumidos. Caso sejam encontradas irregularidades, os produtos não entrarão no cardápio escolar. Após a visita e a homologação da Semed serão efetuadas as assinaturas dos contratos.
“Uma das determinações do Fundo Nacional da Educação (FNE) dentro do Programa Nacional de Merenda Escolar é o controle sanitário dos gêneros alimentícios. Todo ano são realizadas alterações para que o melhor cardápio se adapte às condições de manuseio da escola e aos anseios dos alunos”, declarou Ronaldo Cruz Silva, representante titular do Poder Executivo Municipal no COMAE e membro da Comissão de Controle de Qualidade da Semed.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Comissão de Controle de Qualidade da Semed avalia produtos da merenda escolar – Fotos: Walter Martins