Comissão da Prefeitura de Aracaju realiza nova reunião com representantes do Sindimed
De acordo com o secretário de Finanças, Jeferson Passos, a reunião permitiu que os pontos discordantes entre o Sindicato dos Médicos e o município, a respeito das reivindicações de avanço horizontal, aumento de 3% e gratificação de 10% para os especialistas, fossem debatidos e esclarecidos. Mas, segundo o secretário, não houve ainda um consenso acerca dos resultados e das propostas. Por isso, uma nova reunião foi marcada para hoje, sexta-feira, às 15 horas, para continuar debatendo o assunto.
“O município tem dificuldade em atender às propostas apresentadas pelo Sindicato, em função de ter que obedecer a limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e não poder aumentar gastos com pessoal nesse momento. Essa situação foi exposta ao Sindicato, que tem legitimamente uma avaliação diferente da nossa, mas a gente não chegou ainda a um acordo”, informou Passos.
Na ocasião o secretário Marcos Ramos fez uma reflexão sobre o seu pouco tempo à frente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e das dificuldades e avanços percebidos por ele. Para a próxima reunião, ficou combinada a apresentação de um documento que acene com um acordo entre as partes.
O presidente do Sindimed, José Menezes, informou que na próxima segunda-feira, dia 16, a categoria realiza uma nova assembléia para decidir se continua ou encerra a paralisação. Ele também destacou como um avanço já conseguido nas recentes negociações a presença de um membro do Sindimed em uma comissão de acompanhamento das condições de trabalho, que foi acordada durante a reunião da última segunda-feira com a secretária de administração, Lucivanda Rodrigues. Para ele é preciso haver essa interação mais constante.
Veja mais…
Secretários municipais de Saúde e Administração participam de reunião com Sindicato dos Médicos[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]