[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Os projetos inscritos no Edital de Apoio ao Audiovisual, inseridos no programa `Aracaju + Cultura´, da Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), estão em fase final de avaliação. A comissão responsável pelo julgamento dos trabalhos está reunida em Aracaju desde o último sábado, dia 1º, no Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), para finalizar o processo seleção e apresentar os cinco projetos que serão contemplados.

A comissão de seleção deste edital é composta por quatro avaliadores de notório saber em audiovisual de fora do cenário estadual, entre eles o crítico e diretor de cinema, Eduardo Valente (RJ); o curador e jornalista cultural, Israel do Vale (BH); o produtor de cinema, Mario Azen (RJ); e o Diretor de Cinema e Coordenador do Olhar Brasil no Acre, Maurice Capovila (RJ). A representante indicada pela Funcaju que coordena a equipe é a coordenadora do NPDOV e presidente da Fundação Aperipê, Indira Amaral.

Foram inscritos 26 projetos para participar deste edital, que pretende fomentar a cadeia criativa do audiovisual, apoiando a produção e a circulação de curtas-metragens. Os trabalhos serão selecionados pela comissão seguindo os critérios propostos pelo edital, tais como a qualidade artística do roteiro, viabilidade técnica e financeira, cronograma e orçamento.

O resultado do edital está previsto para ser divulgado amanhã, terça-feira, na sede do Núcleo de Produção Digital, que está localizado na rua Lagarto, 2161, São José. Informações pelo telefone (79) 3211-1505.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.