[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O prefeito de Aracaju, Marcelo Déda, reinaugurou na noite da sexta-feira, dia 04, um dos mais importantes mercados setoriais da capital, o mercado Roberto Silveira, no bairro América. Estavam presentes ao evento o vice-prefeito Edvaldo Nogueira, os vereadores Magal da Pastoral, líder do prefeito na Câmara, Antônio Samarone, Marcélio Bomfim, Dr. Façanha e Emanuel Nascimento, além do presidente da Emsurb – Empresa Municipal de Serviços Urbanos, Osvaldo Nascimento, e diversos secretários municipais.
Antes da reinauguração do mercado Roberto Silveira, o prefeito compareceu à missa celebrada na igreja dos Capuchinhos, pelo frei Raimundo. Durante a celebração o pároco agradeceu a iniciativa da Prefeitura de Aracaju, tendo em vista o estado de abandono em que se encontrava o mercado. “Tivemos por muito tempo um mercado abandonado, em ruínas, e hoje podemos observar como mudou”, comentou.
O prefeito descerrou a placa de reinauguração ao lado de Edvaldo Nogueira, Osvaldo Nascimento e do vereador Dr. Façanha. Segundo o presidente da Emsurb, com a reforma os feirantes e a população terão uma área mais acolhedora, com mais conforto, higiene, comodidade e segurança.
Segundo o prefeito Marcelo Déda, este é o cumprimento de mais uma promessa feita aos moradores do bairro América ainda durante a campanha. Ele ressaltou que essa reforma trará mais segurança para aqueles que frequentam o local e espera contar com o apoio de todos na conservação desse centro. “Por favor conservem, ajudem a manter esse patrimônio histórico da cidade”, afirmou.
Déda disse ainda que a reforma no mercado Roberto Silveira será um símbolo de sua administração. O prefeito fez questão de ressaltar as inúmeras obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Aracaju nos diversos bairros da cidade. Durante a solenidade, ele anunciou ainda o início das obras de construção da Unidade de Saúde da Família do bairro América. “Essas obras são feitas com o dinheiro do povo de Aracaju”, salientou.
A reforma no mercado, que teve um custo de R$ 170 mil, oriundos de recursos próprios, promoveu uma completa reforma estrutural, que incluiu a substituição de diversas peças de madeira que sustentam a estrutura e o telhado do mercado, construção de novas calhas, substituição das descidas de água de metal por PVC, troca de esquadrias de ferro, instalação de medidores elétricos individuais, substituição de disjuntores, eletrodutos, fios, lâmpadas e quadros elétricos de distribuição de energia, além da completa reforma das instalações hidro-sanitárias.
Inaugurado em 10 de junho de 1962, pelo então prefeito de Aracaju, José Conrado de Araújo, com a presença do presidente da República, João Goulart, o mercado Roberto Silveira ao longo de seus quase 40 anos nunca passou por esse tipo de reforma. É o que confirma a comerciante Maria da Conceição, que há 20 anos comercializa no local, “Já foram feitas várias reformas, mas como essa não”, afirmou ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.