[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]“O movimento está ótimo”, comemora a comerciante Jardilene Santos, 52, fazendo referência ao primeiro dia de vendas no Forró Caju. Opinião que é compartilhada por representantes de diversos bares, restaurantes e demais modalidades de comércio atuantes no evento. As barracas com comidas e bebidas estão distribuídas pela área do evento de forma que o público tem acesso aos produtos sempre que necessário.

Para a proprietária de restaurante Eliane Silva, 53, que pela primeira vez trouxe sua estrutura até o Forró Caju, as vendas estão excelentes. “Tem sido melhor do que eu esperava. Hoje mesmo todas as mesas já foram vendidas”, diz a comerciante, ressaltando que os turistas que freqüentam seu estabelecimento têm elogiado bastante o evento. “Ontem um pessoal de Santa Catarina esteve aqui e comentou que nunca viu uma festa desse tamanho e tão bem organizada”, lembra.

O gerente de pizzaria Iran dos Santos, 35, que comercializa no Forró Caju desde as primeiras edições da festa, revela que o consumo dobrou em relação ao ano passado. Um fator significativo colocado por Iran foi a parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) com o Governo do Estado, que possibilitou um calendário de eventos sem competição entre os shows do Forró Caju e da Orla de Atalaia.

Dentre os comerciantes mais entusiasmados com as vendas está a baiana que vende de acarajé, Josefine de Jesus, 55. “Isso aqui está ótimo! Ontem vendi 1000 acarajés e hoje espero vender ainda mais”, diz. Ao todo são 138 pontos de comércio no Forró Caju, que foram obtidos por meio de sorteio. Há ainda mais oito estabelecimentos de maior porte que foram selecionados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) devido ao reconhecimento popular.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.