[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Após uma semana da realização de uma limpeza geral do mercado Albano Franco, que aconteceu nos dias 21 e 22 de maio, envolvendo mais de 100 pessoas em 14 horas de trabalho abrangendo toda a extensão e dependências do prédio, os comerciantes locais se mostram satisfeitos com o serviço realizado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A comerciante de roupas Maria José, que há quatro anos trabalha no pavimento superior do mercado, elogia o serviço, dizendo que assim que chegou na segunda-feira percebeu a diferença no ambiente. “Eles limparam tudo mesmo, ficou ótimo, mas a gente também tem que fazer a nossa limpeza. Se todos fizerem a sua parte, fica sempre limpo e nenhum cliente vai reclamar”, opinou.

Além dessa ação, o asseio do lugar é garantido cotidianamente por uma equipe de agentes de limpeza do mercado que faz todo o trabalho necessário nas dependências internas do prédio, segundo informa a fiscal de turma, Jair Conceição Barbosa. “A gente lava todos os dias. Fazemos um trabalho por etapa nos corredores, nos tabuleiros de acordo com o que estiver mais crítico. Todo dia tem uma média de 12 pessoas para isso”, informou.

Os agentes também executam o recolhimento do lixo que é depositado pelos usuários e proveniente da área interna dos boxes, que é de responsabilidade privada. A jovem Rosângela Oliveira trabalha no mercado há dois anos, e diz que ficou satisfeita com o trabalho. “Realmente ficou tudo muito limpo, eu gostei do resultado”, disse.

De acordo com os números divulgados pela Emsurb, foram utilizados 200 litros de sabão geléia, 100 litros de desinfetante, 100 litros de desengraxante, 89 metros cúbicos de água, 52 agentes de limpeza da Emsurb, outros 53 agentes da equipe de limpeza do mercado; o mutirão de limpeza do mercado Albano Franco teve início no domingo à tarde e se prolongou até a segunda à tarde.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.