[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Visando ordenar e dar mais segurança aos turistas e sergipanos que visitam a Orla de Atalaia, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) realizaram, em parceria com os técnicos da Vigilância Sanitária, um treinamento sobre manuseio de alimentos para os comerciantes da Orla de Aracaju.

A reunião contou com a participação de mais de 150 vendedores que comercializam produtos alimentícios em toda a Orla. Eles tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e aprender como fazer a higienização de equipamentos utilizados para a elaboração dos pratos. Para o gerente administrativo da Orla, Ricardo Soares, o treinamento foi realizado num momento importante, já que a população está mais preocupada com alimentação de qualidade. “Essa reunião foi muito boa e de grande importância para a saúde do consumidor. A nossa preocupação é com a procedência do que a população esta ingerindo, sabemos que a boa alimentação é uma preocupação mundial e por conta disso, nós que gerenciamos um dos mais belos cenários do estado, temos que fiscalizar o que é vendido para a comunidade e para os que nos visitam”, conta.

De acordo com Rosana Barreto, gerente de alimentos da Vigilância Sanitária Estadual, essa visita técnica é muito importante e serviu para esclarecer as irregularidades encontradas durante os festejos juninos, como por exemplo, a falta de uso de toucas e utilização de adereços durante o manuseio de alimentos. “Iremos realizar no dia 28 de agosto uma capacitação com todos os comerciantes da Orla visando melhorar a forma de comercialização dos alimentos vendidos ao consumidor local e ao turista. Iremos abordar toda a forma de higienização e de segurança alimentar para que o consumidor final tenha acesso a alimentos seguros e com condições sanitárias satisfatórias”, explica.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.