[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Em comemoração ao Dia das Mães, a Unidade de Saúde Francisco Fonseca, localizada no bairro Palestina, e o Centro de Convivência do Adolescente Luz do Sol, no bairro Industrial, realizaram nas tardes de ontem e hoje, respectivamente, festas em homenagem a elas.

Na US Francisco Fonseca, a data foi comemorada com a presença do grupo de idosos Unidos Venceremos. Durante a festa eles participaram de um sorteio de um balaio, recitaram poesias e cantigas em homenagem à data. O evento mexeu com o lado emocional dos presentes, principalmente após a leitura de um poema por D. Francisca, de 81 anos e 6 meses (como ela mesma frisou bem), participante desse grupo, que levou os idosos às lágrimas. O Dia das Mães, para a D. Francisca, é marcado pelo fato de ter perdido sua matriarca nesta data. “O Dia das Mães, na minha opinião, é alegre somente para os outros, mas triste para mim. Faz 48 anos que perdi a minha, justamente nesta data”.

No Centro Luz do Sol, o evento foi marcado por palestras sobre assuntos relacionados à família: “O Adolescente Hoje”, “Sexualidade”, “Relação Escola-Família” e “O Adolescente e Seus Limites”. Os palestrantes foram as professoras, coordenadoras e gerente do próprio Centro. O evento contou ainda com oficinas de trabalhos manuais para as mães, onde elas puderam desfrutar não somente de um lazer, mas também saindo com uma possível alternativa de renda. As participantes da festa ainda puderam se divertir com apresentações de coral, violão, capoeira, forró, teatro e dança.

Segundo informações da gerente do Centro, Maria Auxiliadora Brito Mota, 40 a 50 adolescentes e 250 mães de alunos participaram da tarde festiva. “Os participantes receberam ainda um lanche nos intervalos das palestras”, disse.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.