Começam os Jogos dos Servidores Públicos Estaduais
Os Jogos dos Servidores Públicos Estaduais de 2007 foram abertos oficialmente pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas, na noite de terça-feira, 6, no Ginásio de Esportes Charles Moritz, localizado no Sesc Centro. O evento, realizado pelo Governo de Sergipe, em parceria entre as secretarias de Estado da Administração (Sead) e do Esporte e Lazer (SEEL), prossegue até o próximo dia 7 de dezembro. O principal objetivo é promover a valorização do servidor público estadual. Essa décima edição dos Jogos dos Servidores Públicos conta com 770 inscritos nas modalidades atletismo, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, dama, dominó, xadrez e futebol de campo. O patrocínio é do Banco do Estado de Sergipe (Banese).
O governador em exercício parabenizou os secretários de Estado da Administração, Jorge Alberto, e do Esporte e Lazer, Leó Carvalho Filho. "Eles se uniram com o objetivo de realizar esse evento, que vai marcar a administração do Governador Marcelo Déda". Belivaldo fez questão de destacar, também, outra iniciativa do Governo do Estado na área de esporte, os Jogos Abertos do Interior, que acontecem até 15 de dezembro envolvendo 43 municípios e mais de dois mil participantes.
O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, saudou aos participantes e ressaltou a importância dos jogos. "É uma satisfação realizar esse evento em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer para valorizar os servidores públicos. Temos que investir todo nosso empenho e criatividade para prestigiar os servidores públicos que fazem o dia-a-dia da administração estadual", disse.
Integração
Jorge Alberto também destacou a integração das secretarias do Governo do Estado na realização de iniciativas como os Jogos dos Servidores. "Com a Secretaria de Segurança Pública, promovemos, no mês passado, o curso ‘Negociação e Resgate de Reféns’, capacitando policiais civis e militares. Com a Secretaria de Estado da Saúde, estamos realizando o projeto ‘Santo de Casa Também faz Milagre’, que já conquistou vários doadores regulares de sangue nos órgãos e secretarias estaduais".
Competição
A programação de abertura dos Jogos dos Servidores Públicos Estaduais 2007 contou com desfile dos atletas das diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado ao som da Banda Marcial da Secretaria de Estado da Educação (Secbanda). Houve acendimento da pira dos jogos, além dos juramentos do atleta e do árbitro. A abertura contou ainda com a coreografia ‘Sergipe, um canto de todos’.
Em seguida aconteceu a primeira partida de futsal, em que a equipe da Secretaria da Administração (Sead) venceu a Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e Agrário (Seagri) por 5 a 3.
VEJA OUTRAS FOTOS NA GALERIA DE IMAGENS
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Começam os Jogos dos Servidores Públicos Estaduais – Foto: Márcio Dantas/ASN