[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começa hoje, dia 5, em Aracaju a “Campanha de Combate à Mendicância e Trabalho Infanto-Juvenil”. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju através da SMASC – Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As equipes de trabalho, compostas de dois técnicos em assistência social, um educador social, um conselheiro tutelar, um comissário de menores e um guarda municipal percorrerão os principais pontos de concentração de menores em situação de rua, como os semáforos das grandes avenidas da capital.
A campanha é apoiada pelo Ministério Público, Juizado da Infância e da Juventude, Conselhos Tutelares e de Direitos, SOS Criança (Fundação Renascer), Polícia Militar, da Coordenação Cidade Criança, da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Comercial de Sergipe, todos parceiros nesta ação, realizada com o apoio de assistentes sociais que farão a abordagem das crianças e adolescentes de segunda a sábado, em três turnos.
O objetivo é cadastrar todos os menores para que eles possam ser inseridos em projetos sociais desenvolvidos pela prefeitura e pelo estado, juntamente com diversas ONG´s – Organizações Não-Governamentais – e as Igrejas Católica e Evangélica, além de educar a população contra a oferta de esmolas.
A capacitação das equipes aconteceu ontem, dia 04, no Caic – Centro de Atendimento Integral à Criança – Neuzice Barreto, localizado na Rua Riachão.

Calendário
Após a primeira semana, será realizada uma nova reunião com os coordenadores das equipes, o Juizado de Menores e o Ministério Público para avaliar os resultados obtidos. No dia 19 será concluída a primeira etapa da campanha, com uma avaliação geral e propostas de redirecionamento dos trabalhos[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.