[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Equipes da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM), secretarias de Saúde do estado e do município de Aracaju, Defensoria Pública- Núcleo em Defesa da Mulher (Nudem), Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e representações de movimentos sociais estão em pleno movimento na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju. Juntas, elas participam de ato que faz parte da campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’, que acontece nesta sexta-feira, 25, e prossegue até o dia 10 de dezembro.

A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social. O movimento é mundial e este ano tem como tema: ‘Da Paz no Lar à Paz no Mundo’.

A programação dessa sexta-feira prossegue até às 16 horas. “A SEPM objetiva que, até esse horário, mulheres e homens, de idades diferenciadas, tenham passado e conhecido as ações que estão sendo desenvolvidas pelos diversos setores para evitar a violência contra a mulher”, disse a secretária Maria Teles.

Informações

No estande, montado no centro da praça, profissionais da saúde informam sobre o autoexame da mama; Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/ Aids), gravidez na adolescência, entre outros temas. Já as delegadas de polícia que atuam na DAGV estão no local para prestar esclarecimentos e ressaltar a importância da denúncia.

A Defensoria Pública também está presente no ato dessa sexta-feira. De acordo com a defensora Elvira Lorenza, a participação do órgão objetiva esclarecer sobre a Lei Maria da Penha e mostrar que sua ação faz garantir sua aplicação. A Defensoria funciona no prédio onde está instalada a DAGV, situada a rua Itabaiana, 255, Centro de Aracaju.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.